O Estaleiro Rio Maguari, único estaleiro brasileiro a participar como expositor da maior feira comercial marítima da América do Norte, a International WorkBoat Show, em New Orleans, EUA, é o líder em entregas de embarcações nos últimos seis anos no Brasil.
O Estaleiro Rio Maguari participa pela primeira vez do IWBS e seu Diretor Comercial, Fabio Vasconcellos declarou que o objetivo principal é tornar-se mais uma opção no mercado internacional de construção de barcaças e rebocadores, uma vez que a empresa possui alta capacidade de produção, preços competitivos, reduzido prazo de entrega e localização geográfica privilegiada para o mercado internacional.
O Rio Maguari é líder do mercado brasileiro na indústria de barcaças e rebocadores e tem entre seus clientes as principais empresas mundiais de commodities. Vasconcellos, que também é presidente do Sindicado da Indústria de Construção Naval no Pará e diretor do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval, informou que o estaleiro atualmente está construindo 104 barcaças de funil e 5 rebocadores com projeto de Robert Allan, com certificação ABS.
O Rio Maguari conta com capacidade anual para processar cerca de 30.000t de aço e tem cerca de 70% da participação no mercado brasileiro na indústria de construção de navegação interior. O transporte fluvial é uma atividade chave para o agronegócio brasileiro, já que as empresas estão procurando um percurso das áreas de produção da região central do Brasil para o Pacífico e mercados asiáticos.
Durante o evento, o Estaleiro do Rio Maguari receberá visitantes no estande 535, de 29 de novembro a 01 de dezembro, em New Orleans/USA.
Sobre o Estaleiro do Rio Maguari
O Estaleiro do Rio Maguari (ERM) é o maior e mais moderno estaleiro da Amazônia brasileira, com acesso privilegiado ao mercado internacional. O ERM é o estaleiro brasileiro que entregou mais embarcações nos últimos 6 anos. Principais produtos: Barcaças, rebocadores, empurradores, portos, docks e estações flutuantes. A inovação, a tecnologia e uma equipe de especialistas garantem a qualidade e o alto desempenho da produção. Capacidade de produção: o Estaleiro do Rio Maguari apresenta capacidade de processamento de 30 mil toneladas de aço / ano.